Chegou o Mês de Março, iniciou-se o prazo para entrega da declaração de IUR do ano 2012, referente ao ano de 2011. Então é hora de pegar a “pastinha” com as facturas das despesas dedutíveis e começar a preencher a declaração Modelo 112.

Recordamos que a obrigação da declaração do Modelo 111 é da responsabilidade da entidade patronal e não do contribuinte.

Capriche, porque cada despesa que inserir na declaração é mais algum que pode voltar para o seu bolso e tendo em conta o tempo de crise que atravessamos nada deve ser desperdiçado. Para dar uma refrescada como preencher correctamente o Modelo 112, leia um outro nosso artigo intitulado “Modelo 112 Passo a passo“.

No entanto, alguém poderá questionar: P’ra quê preencher se nada recebo e ainda o Estado não pagou o IUR de 2008? Eu diria-lhe que, de qualquer forma é melhor ter algo a receber do Estado, mesmo sem data para receber, do que algo para pagar. Porque quando é o contribuinte o devedor já sabemos como é que as coisas se processam. Conselho de amigo!

Anúncios