calendario_fiscal

Para os trabalhadores que ainda não apresentaram a declaração de IUR 2012 (modelos 111 e 112), referente a 2011, fica o alerta que o prazo termina em 31 de Março. Porém, como 31 cai num sábado, as finanças são “obrigados” a receber as referidas declarações ainda na segunda-feira, dia 2 de Abril.

E conhecendo bem os hábitos dos contribuintes cabo-verdianos em termos de cumprimento de prazos, para não variar, uma maioria esmagadora deixará para as últimas horas para proceder à esta obrigação fiscal.

Recordamos que a obrigação declarativo dos modelos 111 e 112 estão inscritas no n.º 1 do artº 54º do DL 1/96 que aprovou o Regulamento de Imposto Único sobre os Rendimentos, sendo assim obrigatório a todos os contribuintes enquadrados no Método Declarativo em IUR.

Ainda alertar para o preenchimento correcto das referidas declarações porque aqui reside o sucesso no apuramento correcto do imposto final por parte da DGCI. Se tiver dúvidas sobre o preenchimento leia um outro artigo nosso intitulado Modelo 112- passo a passo.

Siga-nos no facebook e no twitter!

Anúncios