arton101856

Amílcar Spencer de Melo pode ser o primeiro “boss” na história da recém criada Direcção Nacional de Receitas do Estado. É que, dos admitidos à entrevista final realizada pela própria Ministra Drª Cristina Duarte, foi ele quem teve a melhor prestação deixando o Dr. José Maria Cardoso na segunda posição. Veja aqui o edital do concurso.

Em concurso internacional lançado pelo Ministério das Finanças de Cabo Verde em Setembro de 2013, concorreram para o cargo 90 indivíduos mas apenas 3 passaram na análise curricular, sendo que a Dr.ª Albertina Silva Fortes não passou no teste de avaliação portanto, não chegou à fase de entrevistas.

Recorda-se que é a primeira vez na história do Ministério das Finanças em que um director é escolhido por concurso público e não pelo critério de confiança política.

Se for contratado, o Dr. Amílcar Spencer de Melo terá a tarefa de supervisionar a Direcção das Contribuições e Impostos (DCI), o Tesouro Público, a Contabilidade Pública, entre outros serviços centrais do Ministério das Finanças e Planeamento.

Conheça o perfil de Amílcar Spencer de Melo no Linkedin.

Gostou do nosso artigo? Não gostou? Dê like, comente e partilhe com os teus amigos! Obrigado.

Anúncios