Modelo112 em ExcelOs contribuintes do Método Declarativo tem a entregar, até ao último dia do mês de Março de 2015, na sua repartição de finanças, a Declaração de IUR Modelo 112, acompanhado de comprovativos de despesas dedutíveis em IUR, relativos ao ano económico 2014.

Para facilitar nessa tarefa, temos produzido e disponibilizado, anualmente, uma versão actualizada do Modelo 112 em formato MS Excel com células protegidas e campos automatizados para melhor servir os nossos leitores.

Para o normal funcionamento do utilitário, o utilizador deve ter previamente instalado na sua máquina (computador) o MS Excel 2003 ou versões superiores. Pode ser necessário habilitar o livro clicando no botão “Activar a Edição.”

Importa frisar que é o último ano de declaração de IUR nesta modalidade já que para o ano declara-se o rendimento relativo a 2015 que tem novas e diferentes regras, a começar pela facultabilidade da apresentação da declaração, ou seja, só quem quiser preencherá a declaração.

Para te auxiliar na tarefa da declaração, leia o nosso outro artigo intitulado Declaração de IUR Modelo 112 passo a passo [tutorial].

Gostou deste artigo? Então dê Like e partilha com os teus amigos do facebook!

Anúncios